Este é o valor de passeio em balão que caiu em Santa Catarina; oito das 21 pessoas a bordo morreram

Passeio acontecia em Praia Grande (SC), cidade conhecida como a Capadócia brasileira.

O passeio no balão que caiu em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, custava R$ 550 por pessoa. O valor era cobrado pela empresa Sobrevoar, responsável pela aeronave que transportava 21 pessoas no momento do acidente ocorrido na manhã deste sábado (21), que resultou em oito mortes.

O voo tinha duração aproximada de 45 minutos e prometia alcançar até mil metros de altura, sobrevoando os cânions da região. A experiência incluía instruções de segurança no hangar da empresa, um café da manhã e transporte até o ponto de decolagem.

Detalhes do passeio

Durante o passeio, os participantes também ganhavam um brinde e recebiam fotos registradas durante o voo. Após o pouso, a empresa realizava o transporte de retorno dos clientes ao hangar de origem. Pessoas que gostam de aventura procuravam o passeio na chamada Capadócia brasileira – Capadócia é uma cidade da Turquia famosa pelo balonismo.

Balão tinha capacidade para 24 pessoas

A aeronave acidentada era descrita pela empresa como a maior em operação na cidade, com um cesto de seis metros de largura e capacidade para até 24 passageiros. Ela já havia sido destaque em uma feira local de balonismo. Neste sábado, porém, a tragédia aconteceu.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) acompanha as investigações. A Polícia Civil apura as circunstâncias da tragédia, incluindo o início do incêndio, que teria começado no cesto e se espalhado rapidamente. O extintor de incêndio do balão não funcionou e impossibilitou que o fogo fosse apagado.

Share this content: