🚨(VIDEO) Brooklin em choque: ladrão morre após motorista reagir a assalto em plena luz do dia
O que era para ser mais uma tarde comum no trânsito do Brooklin, uma das áreas mais nobres da Zona Sul de São Paulo, se transformou em uma cena digna de filme de ação — e terminou de forma trágica para um criminoso.
Eram poucas horas depois do almoço, na movimentada Avenida Jornalista Roberto Marinho, quando os carros parados formavam uma longa fila. De repente, um motociclista se aproximou de um veículo, emparelhou e anunciou o assalto. Armado, o ladrão de 35 anos não imaginava que, naquele instante, estava prestes a cometer o último crime de sua vida.
Dentro do carro, um jovem de 27 anos, que dirigia acompanhado da irmã, manteve a calma. Em um movimento rápido, conseguiu tomar a arma do criminoso e, num instante, disparou pelo menos três vezes. As imagens, registradas por uma câmera, mostram o momento em que o assaltante se desequilibra, abandona a moto no meio da avenida e, mesmo ferido, tenta correr.
Ele ainda conseguiu chegar ao Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
A Polícia Militar confirmou que a moto utilizada era roubada. O caso foi registrado como roubo, legítima defesa, homicídio e apreensão de veículo no 27º Distrito Policial, no Campo Belo.
Apesar do desfecho que impediu o crime, a própria polícia reforça: reagir a assaltos não é recomendado. Em situações como essa, as chances de a vítima sair ferida — ou até perder a vida — são grandes.
O nome do motorista não foi divulgado, e ele não é policial. Mas, naquela tarde, seu reflexo rápido fez toda a diferença.
Share this content: