Nikolas Ferreira pede autorização a Alexandre de Moraes para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou nesta segunda-feira (11) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.

No documento, Nikolas solicita que a visita ocorra já nesta terça (12) ou, no máximo, na quarta-feira (13). Ele ainda pede que o STF detalhe as regras e condições do encontro para evitar dúvidas sobre o procedimento.

Prisão domiciliar

Bolsonaro está em prisão domiciliar há uma semana, após Moraes apontar descumprimento reiterado de medidas cautelares, incluindo a proibição do uso de redes sociais, direta ou indiretamente.

O estopim foi a participação do ex-presidente, por vídeo, em manifestações no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. No ato da capital mineira, Nikolas subiu ao palco, exibiu o celular e disse: “Bolsonaro não pode falar, mas pode ver”.

Outros pedidos

Além de Nikolas, o deputado estadual mineiro Bruno Engler (PL) e o vice-presidente do PL em Goiás, Fred Rodrigues, também formalizaram pedidos semelhantes. Ambos têm forte ligação política com Bolsonaro e disputaram prefeituras com seu apoio nas últimas eleições.

Clima político

Aliados do ex-presidente consideram a medida rigorosa e buscam maneiras de demonstrar apoio. A possibilidade de visita é vista como gesto simbólico de solidariedade.

Enquanto isso, o PL acompanha a situação com cautela para evitar novos desdobramentos jurídicos que possam atingir outros integrantes da sigla.

Moraes ainda vai analisar os pedidos e decidir se autoriza ou não a aproximação.

Share this content: