Moraes proíbe visita de sogro de Bolsonaro em hospital de Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que solicitava autorização para a visita de seu sogro ao hospital onde ele está internado, em Brasília.

Relator do processo que investiga a tentativa de golpe de Estado, Moraes justificou a decisão afirmando que a situação de Bolsonaro não se assemelha à de um preso em unidade prisional, mas sim a um paciente submetido às regras próprias do ambiente hospitalar e às orientações médicas. Segundo o ministro, as circunstâncias da internação exigem cuidados especiais relacionados à segurança, à disciplina e ao funcionamento da unidade de saúde.

Bolsonaro está internado no hospital DF Star desde a véspera do Natal. Desde então, passou por quatro procedimentos médicos, incluindo uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral e intervenções voltadas ao tratamento de um quadro persistente de soluços, que motivou bloqueios do nervo frênico.

Durante o período de internação, o ex-presidente também apresentou alterações na pressão arterial e iniciou tratamento para apneia do sono, segundo informações médicas divulgadas.

O pedido de visita negado pela Justiça envolvia Vicente de Paulo Reinaldo, conhecido como Paulo Negão, pai da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que deve comparecer ao hospital nos próximos dias.

Share this content: