Bela Gil revela desejo de Preta Gil por outro filho e se oferece como “barriga de aluguel”
Em um relato emocionante no Saia Justa, do GNT, a apresentadora Bela Gil compartilhou nesta quarta-feira (13) detalhes de conversas íntimas com sua irmã Preta Gil, que faleceu em 20 de julho após uma luta contra câncer de intestino. Segundo Bela, a cantora havia manifestado o desejo de ser mãe novamente e chegou a iniciar um processo de congelamento de óvulos.

“Teve uma época que minha irmã queria ter outro filho e começou um processo de congelamento de óvulos, mas por alguma questão a gravidez seria de risco, então ela não poderia engravidar”, contou Bela.
Foi nesse contexto que a apresentadora se ofereceu para ajudá-la. “Conversando, ela sempre foi muito aberta com a família, e eu falei: ‘Cara, eu posso engravidar pra você’. Ela respondeu: ‘Sério? Você faria isso?’. Eu disse: ‘Óbvio!’”, relatou.

Bela explicou que chegou a pesquisar sobre a legislação brasileira referente à barriga de aluguel. “Não sabia se isso seria permitido no Brasil. Nos Estados Unidos é legal, mas aqui, você pode fazer só de forma altruísta, sem receber por isso, e apenas para parentes próximos ou casais homoafetivos”, disse. Entre risos e emoção, a apresentadora brincou: “Eu seria o forninho”.
O relato reforça não apenas a proximidade entre as irmãs, mas também a coragem e generosidade de Bela em se colocar à disposição para realizar o sonho de Preta Gil, que infelizmente não pôde se concretizar.
Share this content: