Brasileiro de 25 anos é flagrado com drogas na Indonésia e pode enfrentar punição extrema; saiba qual

O que parecia ser apenas mais uma conexão internacional terminou em prisão, vergonha pública e risco de execução. Um brasileiro foi preso no aeroporto de Bali, na Indonésia, ao ser flagrado com dois sacos contendo mais de 3 kg de cocaína escondidos em sua mochila e mala. A detenção ocorreu no dia 13 de julho, mas só foi divulgada nesta quinta-feira (24) pela Agência Nacional Antidrogas da Indonésia

Captura-de-tela-2025-07-25-131309 Brasileiro de 25 anos é flagrado com drogas na Indonésia e pode enfrentar punição extrema; saiba qual

Durante a coletiva de imprensa, o homem — que manteve a cabeça baixa o tempo todo — admitiu ter recebido ordens no Brasil para entregar a droga a um contato misterioso já radicado na ilha. Mas agora, ele pode pagar com a vida.

🇮🇩 A Indonésia é conhecida por suas leis antidrogas implacáveis, que preveem pena de morte por tráfico. E a história do Brasil no país não é nada animadora: dois brasileiros já foram executados por crimes semelhantes, e dezenas de estrangeiros aguardam sua vez no corredor da morte.

Mas ele não foi o único. No mesmo dia, uma sul-africana foi presa ao tentar entrar com quase um quilo de metanfetamina escondido nas roupas. E o cenário se repete: em março, uma argentina foi presa com cocaína escondida em um preservativo na vagina, e sua prisão levou à detenção de um britânico envolvido na rede.

A justiça indonésia não hesita: execuções por tráfico de drogas são reais, e o fuzilamento é o método padrão. A última leva de execuções aconteceu em 2016 — e pode ser apenas questão de tempo até que volte a ocorrer.

Em 2023, a brasileira Manuela Vitória escapou por pouco da morte e foi condenada a 11 anos de prisão e uma multa equivalente a R$ 300 mil. Para o advogado dela, foi um “milagre”.
Mas milagres são raros em Bali — e este novo brasileiro talvez não tenha a mesma sorte.

Share this content: