CEO é afastado após ser flagrado em clima intimo com chefe de RH…

Andy Byron apareceu abraçado com colega durante “kiss cam” em apresentação da banda em Boston. A nota com o anúncio da saída foi publicada nas redes sociais neste sábado (19).

Um momento descontraído em um show do Coldplay se transformou em um terremoto corporativo. O agora ex-CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, renunciou ao cargo depois de ser flagrado abraçado com a diretora de RH da própria empresa, Kristin Cabot, durante o show da banda em Boston (EUA).

O detalhe? Andy é casado. E a cena foi registrada pela famosa “kiss cam” do estádio.

O vídeo, publicado pela fã Grace Springer no TikTok, mostra os dois executivos abraçados no meio da multidão. Quando percebem que estão sendo filmados, se afastam de forma tão abrupta e desconfortável que até Chris Martin, vocalista do Coldplay, comentou a situação no palco:

“Ou eles estão tendo um caso… ou são muito tímidos”, disse, arrancando risos da plateia.

O vídeo viralizou em poucas horas e, em questão de dias, identificaram os envolvidos como altos executivos da Astronomer, empresa de tecnologia especializada em dados. A repercussão foi tão grande que a esposa de Byron, Megan Kerrigan, retirou o sobrenome do marido de seus perfis nas redes sociais.

Neste sábado (20), a Astronomer confirmou a saída de Andy Byron pelas redes sociais:

“Andy Byron apresentou sua renúncia, e o Conselho de Administração aceitou. Nossos líderes são esperados para dar o exemplo em conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi cumprido”, disse o comunicado oficial no X (ex-Twitter).

A empresa também informou que o cofundador Pete DeJoy assumirá como CEO interino, enquanto bloqueava comentários na publicação para conter a onda de reações.

O caso teve tanto impacto que Byron desativou seu perfil no LinkedIn, e a Astronomer precisou fazer um segundo pronunciamento para tentar conter o estrago:

“Embora a percepção sobre a Astronomer possa ter mudado da noite para o dia, nosso produto e trabalho com os clientes seguem os mesmos.”

A autora da gravação, Grace Springer, voltou ao TikTok em tom bem-humorado após o caso ganhar os holofotes internacionais:

“Voltando ao TikTok depois de quebrar a internet, destruir múltiplas carreiras e arruinar dois casamentos”, brincou.

Em entrevista ao The Sun, ela confessou surpresa com a proporção do caso:

“Só achei a reação deles engraçada na hora. Postei sem imaginar no que ia dar… Mas, como dizem: jogue joguinhos idiotas, ganhe prêmios idiotas.”

O que começou como um momento descontraído de lazer terminou como um escândalo corporativo viral, que custou reputações, afetou relacionamentos e acendeu o alerta sobre os riscos de misturar vida pessoal e profissional — especialmente em tempos de redes sociais.

Share this content: