POLICIAL PENAL EXECUTADO NESSE MOMENTO NO PARAÍSO, EM SANTANA AP…veja mais
Um crime cruel, calculado e revoltante. O policial penal Estevam Carvalho Trindade, de 49 anos, foi executado com vários tiros à queima-roupa no fim da manhã desta quinta-feira (17), no bairro do Paraíso, em Santana (AP), a apenas 17 km de Macapá.
A cena chocante foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o assassino, encapuzado e com frieza assustadora, chega de bicicleta, para em frente a uma oficina onde Estevam estava, e entra no local determinado a matar. Sem dar chances de defesa, atira diversas vezes e, em seguida, foge tranquilamente pedalando pela rua.
O crime foi uma execução planejada, e as autoridades tratam o caso com máxima prioridade. A Polícia Civil e demais forças de segurança realizam buscas intensas pelo criminoso, cuja identidade já está sob suspeita, segundo o delegado-geral em exercício Ruben Neves.
“Todas as forças de segurança estão empenhadas. Já temos suspeitos, mas, neste momento, não podemos divulgar nomes para não atrapalhar as investigações”, declarou o delegado.
A morte de Estevam causou comoção entre colegas, amigos e familiares. Servidor respeitado e dedicado, sua execução em plena luz do dia expõe mais uma vez os riscos enfrentados por quem dedica a vida à segurança da população.
O governador Clécio Luís emitiu nota de pesar, lamentando a perda e prestando solidariedade à família. Ele reafirmou o compromisso do Estado com a elucidação imediata do crime e com a captura do assassino.
“Estevam tombou cumprindo sua missão. À sua família, todo o nosso apoio e respeito. Não mediremos esforços para fazer justiça”, afirmou o governador.
Neste momento, policiais civis, militares e penais seguem em operação coordenada na busca pelo responsável. A população pode colaborar com denúncias anônimas que ajudem a localizar o criminoso.
Estevam Carvalho Trindade não será apenas mais um nome. Sua morte não ficará impune. Que a justiça seja rápida e firme.
Share this content: