RAPPER ORUAM TEM PRISÃO DECRETADA APÓS NOITE DE CAOS E ATAQUE À POLÍCIA NO RIO

O rapper Oruam está no centro de um escândalo explosivo. A Justiça do Rio de Janeiro expediu nesta terça-feira (22) um mandado de prisão contra o artista, que foi indiciado por seis crimes após tentar impedir a apreensão de um menor procurado por roubo. O episódio, que parece cena de filme, terminou com xingamentos, pedras contra policiais e o cantor fugindo para o Complexo da Penha, onde desafiou publicamente as autoridades.

“Vem me pegar aqui dentro do Complexo! Vocês peida!”, disparou Oruam em um vídeo nos stories, em tom provocador.

Na noite de segunda-feira (21), a Polícia Civil cercou a casa de Oruam, no Joá, Zona Oeste do Rio, após receber informações de que o adolescente conhecido como Menor Piu, um dos maiores ladrões de veículos do estado e segurança do traficante Doca, estava escondido lá.

Quando os agentes fizeram a abordagem, a reação foi imediata: Oruam lançou um apelo nas redes pedindo ajuda a comparsas de moto, e em seguida, teria jogado pedras na polícia, danificado viaturas e incentivado a fuga do adolescente.

O secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, não economizou nas palavras:

Oruam é um marginal, criminoso da pior espécie e associado ao tráfico.

Segundo ele, o rapper foi indiciado por:

  • Tráfico de drogas
  • Associação para o tráfico
  • Lesão corporal
  • Resistência qualificada
  • Dano ao patrimônio público
  • Desacato

Além disso, os agentes informaram que foram atacados, e que o MC ajudou diretamente na fuga de Menor Piu, frustrando a ação policial.

A REAÇÃO DE ORUAM

Nas redes sociais, Oruam apareceu exaltado e revoltado com a ação policial:

“Vai me prender por quê? Porque eu sou filho de bandido? Porque eu tava ontem com o Travis Scott? Eu conquistei tudo com minha música!”

Mostrando imagens do quarto revirado, o rapper insinuou abuso por parte dos policiais e afirmou estar refugiado na Penha.

“Nós é artista, prra! Vai tomar no c!”, disse, reforçando que tudo o que tem foi conquistado com o próprio trabalho.

PRISÃO DECRETADA E DEFESA EM SILÊNCIO

Com a confusão gerada, a Justiça determinou a prisão de Oruam. A defesa do rapper, até o momento, afirma que não teve acesso ao inquérito e por isso, não se manifestará.

Enquanto isso, as autoridades reforçam que o cantor será responsabilizado criminalmente e dizem que ele agiu como cúmplice do tráfico, e não como artista.

Share this content: